Publicado por: Patsy | julho 23, 2011

Essa não foi uma viagem, foi uma mudança!

felicidade

Viajar sempre me emocionou de uma tal forma que me deixa feliz só em pensar na possibilidade de pegar uma estrada, a vida tem um sentido melhor, aceita-se melhor as diferenças, seus olhos ficam mais vivos para ver o colorido lá do outro lado, saindo das portas da sua casa!
Viajar é sutil, para alguns tem que ir para longe, para outros chegar ali em um parque próximo que você nunca foi també é uma viagem!
Recentemente, bem, pensando melhor, não tão recente, porque foi em Novembro de 2010 fiz uma das melhores viagens da minha vida, percorri quase 500km para uma outra cidade para morar com meu grande amor, e que viagem!!!!
De São Paulo a Curitiba, mudança total, casa dos pais, amigos, família, emprego, caminhos conhecidos para chegar no desconhecido mas que é a coisa certa a ser feita, pelo menos o meu coração diz isso.

Estou descobrindo novos caminhos, sabores e culturas, não deixa de ser viajar 🙂 e estou tão feliz quanto.

Momento único e importante, que faz parte do mundo de pensamentos da Patsy!

Publicado por: Patsy | agosto 29, 2009

“Quote”

“Viajar é multiplicar a vida. De país em país, de costumes em costumes, o homem que nasceu com propensão e gosto para isso, renova-se e transforma-se.”

Machado de Assis

morro de sao paulo - ba

Publicado por: Patsy | julho 14, 2009

“Transporte Seu Animal de Estimação”

Olha que legal e fofa essa notícia que recebi.

Uma Cia Aérea para o seu bichinho de estimação, o seu companheiro do dia-a-dia.

Porque não levá-lo nas suas viagens?

Entrei no site da Cia Aérea PETAIRWAYS  e é demais, ela diz como preparar seu “pet”,  tem até tracking do animalzinho, para não perder de vista.

E ainda:

Você pode encontrá-los no Facebook e Twitter 🙂

E o comercial na tv, muito fofo, assista:

Publicado por: Patsy | julho 4, 2009

“Experiencias”

Ontem meu priminho embarcou para sua primeira experiencia internacional, um intercambio de férias para os USA.

Ele já esta inglês faz um bom tempo e irá além de estudar também passear, claro. E ele me mostrou o roteiro e eu vi que também vai passar em NY, fiquei olhando os lugares que ele vai conhecer, e fiquei pensando se ele irá aproveitar, veio uma sensação estranha, uma recordação até amarga. Fiquei pensando se eu fosse ele e estaria indo fazer meu intercambio agora com toda experiencia que eu tenho de vida, como eu teria aproveitado mais! Ah, muito mais…

E eu parei para pensar a respeito.

Lembrei da menina empolgada que eu era (ainda sou !) e de como eu preparei minha primeira viagem.

Foi tão diferente.

Eu já trabalhava, era estagiária, e tinha esse sonho de fazer intercambio, era quase uma obsessão, eu pensava muito nisso, e todo dinheirinho que eu ganhava eu guardava para isso, e eu ganhava tão pouco, mas era uma época boa, o dolar estava quase um por um, então era viável e não uma insanidade infinita. Economica e obstinada. Lembro-me de escolher o destino, eu nunca quis ir para os USA, pensei logo em Inglaterra, confesso que meu gosto musical, as bandas que eu admirava, e um estilo quase gótico na adolescencia me estimularam a pensar na Inglaterra.

Ao comentar com uma amigona minha, ela disse que venderia o carro e iria comigo, nossa, era mais uma motivação, e eu me lembro de pesquisar muito e entrar nas agencias de intercambio, procurar pesquisar, abriram outras opções, Austrália, Africa do Sul, humm.. desculpe-me quem foi, mas pensei, putz estudar inglês na Africa do Sul, hum.. não era bem o meu sonho retornar com um sotaque estranho, pesquisei muito.

E depois de contar o dinheirinho eu dei entrada no meu sonho, sim, eu paguei 50% da viagem assim na loucura, e fui economizando para pagar o restante nos próximos meses, eu tinha um prazo para viajar. Eu nem sei porque eu fiz isso, hoje em dia, claro que não faria, mas de certa forma foi muito bom, e eu vou contar porque.

O tempo foi passando, eu trabalhando e estudando, e não contei para ninguém da minha família, era meu segredo, eu queria contar quando estivesse tudo pronto. Mas o tempo foi passando e salário de estagiária é ruim demais, foi chegando a data limite de embarcar e eu paguei o restante 50%, nossa que felicidade, mas ainda faltava pagar a passagem e também o dinheiro para levar.

E a data foi chegando.. foi chegando.. e eu não conseguia o dinheiro necessário, e foi dando um desespero.

Eu resolvi abrir o jogo para o meu irmão, que é meu maior amigo, e contei dos meus planos. Ele sempre foi uma pessoa que me apoiou em tudo, e esse sonho ele ajudou a se concretizar, ele ficou muito feliz e disse para eu não me preocupar, que lógico que eu não iria perder o dinheiro do curso, que já estava pago 100%.

E meu maior amigo, além de me dar a passagem aérea ainda fez um cartão amex internacional em meu nome.

Nossa, foi tamanha a felicidade!!!! São momentos, conquistas que nunca irei esquecer.

Contei para meus pais, eles não acreditaram, ah, como assim, a menininha dele indo para o outro lado do mundo, ficaram muito apreensivos, mas já estava pronto… bem, nem tudo, perguntaram quando eu iria, e eu disse que o último mês possível era Setembro, mas que eu tinha que guardar o dinheiro ainda para levar, era o que faltava. E meu pai, fofo e bonzinho, comprou mil dolares e me deu, e eu marquei para final de Julho! Yuupiieee!!!!

E eu fui na melhor época, tudo perfeito, clima ótimo, documentos em mãos e a empolgação pulsando, o coração acelerado. Pedi as contas na empresa e virei a página da minha vida, eu nunca mais fui a mesma!

E hoje eu só sou como eu sou porque eu fui construindo cada pedacinho com as experiencias de vida que eu tive, a gente cresce de uma forma diferente.

Conheci tantas pessoas diferentes, culturas, foi um mundo novo que iluminou meu olhar, passei a ver a vida com um colorido diferente, um sorriso que iluminava e dizia eu sei das coisas, fiquei mais confiante, menos preconceituosa, aceitando a individualidade de cada pessoa, mas esperando muito mais respeito também.

Ah, como eu me diverti!

Eu fui atrás de um sonho e voltei com uma bagagem extra de conhecimento. Eu fui esperando uma coisa e voltei com tantas outras.

Sentir o momento e aprender, sempre.

Cada um sabe o seu valor, espero que meu priminho também saiba o que de melhor pode acontecer com ele, e com tantas outras pessoas que fazem um intercambio para aprender outra lingua e aprender muito mais, a viver livremente independente da lingua.

Publicado por: Patsy | julho 1, 2009

“Que tal um Kebab no final de semana?”

Lista de restaurantes em Sampa, para guardar 🙂

Folha de Uva
Rua Bela Cintra, 1435, Jardins, São Paulo
Horário de funcionamento: segunda-feira, 11h às 16h; terça e quarta-feira, 11h às 23h; quinta-feira a sábado, 11h às 24h; domingo e feriado, 11h às 17h
Telefone: 11 3062 2564

Kebab Salonu
Rua Augusta, 1.416, Consolação, São Paulo
Horário de funcionamento: segunda-feira, 12h às 15h; terça a quinta-feira, 12h às 24h; sexta-feira e sábado, 12h às 01h30; domingo, 18h às 24h
Telefone: 11 3283-0890

Kebabel
Rua Fernando de Albuquerque, 22, Consolação, São Paulo
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, 18h à 1h; sábado e domingo, 14h à 1h
Telefone: 11 3259-1805

Kebaberia
Rua Dr. Renato Paes de Barros, 777, Itaim Bibi, São Paulo
Horário de funcionamento: segunda a quinta-feira, 12h à 0h; sexta-feira, 12h às 2h; sábado, 12h às 4h
Telefone: 11 3071-0267

Kosebasi
Avenida das Nações Unidas, 12901, Brooklin, São Paulo
Horário de funcionamento: quarta a sexta-feira, 12h às 22h; segunda e terça-feira, 12h às 18h
Telefone: 11 5504-7538

Pita-Kebab Bar
Rua Francisco Leitão, 282, Pinheiros, São Paulo
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, 12h à 1h; sábado, 12h30 à 1h
Telefone: 11 3368-2856

Publicado por: Patsy | fevereiro 13, 2009

“Acontece Aqui”

Nesses ultimos dias uma grande surpresa foram os numeros de acesso ao blog.

Fui conferir um dos links de entrada: http://botd.wordpress.com/2009/01/14/growing-blogs-992

E descubro que o blog foi indicado como um dos que mais cresceram no dia 14 de Janeiro, demais!! E como o link eh em ingles, muitas pessoas devem ter chegado e nem recebido um simples “welcome” 😆

Fiquei imaginando se fosse atualizado o tanto que eu gostaria! Foi bacana demais!

Publicado por: Patsy | janeiro 12, 2009

” O Melhor emprego do Mundo”

Saiu hoje na BBCbrasil.com a matéria de vaga para zelador em uma ilha, logo lembrei da amiga Malla, não seria o melhor emprego para ela e o maridão? 😆

Anúncio oferece R$ 40 mil para vaga de zelador de ilha paradisíaca

O governo do Estado de Queensland, na Austrália, está oferecendo o que considera “o melhor emprego do mundo”: o de zelador de uma ilha paradisíaca.

· 1

Anúncio oferece R$ 40 mil por vaga de zelador na ilha Hamilton

· 2

Governo australiano considera a vaga ‘o melhor emprego do mundo’

· 3

Entre as tarefas consta alimentar tartarugas e observar baleias

O local de trabalho é a ilha Hamilton, uma das 600 ilhas da Grande Barreira Coralina – o maior recife de coral do mundo, que abriga um complexo e diverso ecossistema.

A vaga é para um contrato de seis meses e o salário é de US$150 mil (R$235 mil) pelo semestre – o que representa pouco menos de R$ 40 mil mensais.

Entre as responsabilidades está a coleta das correspondências, alimentar tartarugas marinhas e peixes, limpar as piscinas, observar baleias e mergulhar.

O governo esclarece que o candidato não precisa de qualificações acadêmicas, mas saber mergulhar, nadar e ter espírito aventureiro.

“O fato de que o contratado será pago para explorar as ilhas da Grande Barreira Coralina, nadar, mergulhar e viver no estilo de vida de Queensland faz desse sem dúvidas o melhor emprego do mundo”, disse o primeiro-ministro interino de Queensland, Paul Lucas.

Na ilha de Hamilton, o governo oferece acomodação em uma casa de três quartos e sacadas com vista para o mar, além de um buggy para transporte na ilha.

Além de cuidar das tarefas rotineiras, o empregado também deverá manter blogs, diário de fotos e vídeos sobre o trabalho.

Marketing
De acordo com a ministra do Turismo de Queensland, Desley Boyle, além da contratação de um candidato apropriado para a vaga, o processo de seleção faz parte de uma campanha de marketing para incentivar o turismo na região.

“Queremos abrir nossas portas para o mundo e convidar um sortudo para viver em Queensland por seis meses e depois contar para o mundo sobre as experiências que teve por aqui”, disse Boyle.

Os candidatos devem preencher uma ficha de inscrição e enviar um vídeo de 60 segundos para participar do processo de seleção. Os selecionados participarão de uma entrevista.

O processo de seleção está aberto até 22 de fevereiro e o nome do novo empregado será anunciado no dia 6 de maio. O contratado deve começar a trabalhar no início de julho.

“Acredito que o maior risco será que o empregado não vai querer ir para casa no final dos seis meses”, disse Boyle.

Publicado por: Patsy | janeiro 8, 2009

“Contratempos”

Esta rolando uma enquete no VNV, e lembrei dessa história engraçada…

big-ben2

Foi no Heathrow Airport naquela epoca tinha uns lockers que podiamos deixar as malas, e como nosso voo era apenas as 23:20h resolvermos chegar cedo em Londres deixar as malas e aproveitar o dia todo, tomei todo o cuidado de separar algumas peças em uma pequena mochila e tranquei a mala com o cadeado e recebi um recibo, isso foi 7da manhã, perfeito, passeamos o dia todo, na volta era 22h quase ninguém no aeroporto quando entramos na sala estava tudo tranquilo, quando entreguei meu recibo e fui caminhar até o locker imediatamente o cara gritou algo que eu não entendi e chegaram dois policiais do meu lado com os rostos transtornados e eu perguntando o que aconteceu, e eles gritavam “bomb”…”Bomb”…”BOMB”, e eu não entendendo nada, me levaram pelo braço até uma sala, abriram a porta e dentro tinha apenas a minha mala, hahaha… 😆

Se fosse hoje em dia seria bemmmm diferente (Pensando aqui com esses lances de terrorismo, eu já tinha perdido a mala toda incinerada…hehehe), demorou um pouco e eu percebi que vinha um barulho, bi….bii….bi… bibi… de dentro da mala, meio abafado!

Putz!!!! Meu despertador, hahaha, ele estava programado para as 8:30h e ficou o dia todoooooo apitando, sabe aqueles despertadores bem vagabundos de camelo da paulista, ele só para se vc desligar ou se a pilha acabar, pois ficou tocando o dia inteiro e eles devem ter ficado desesperados quando perceberam, bem fiquei rindo, sabe aquele riso nervoso, sei lá o que pensei, e não conseguiu achar a chave do cadeado, demorei um tempão, até abrir e eu disse que era meu alarm clock e não vi nem um centimentro de mudança nos lábios deles, hahaha…

Foi um susto viu, mas tudo terminou bem!

Publicado por: Patsy | janeiro 6, 2009

“Patrospectiva – 2008”

riviera

Feliz 2009!!!

E todo começo de ano tenho o costume de fazer a Patrospectiva, e não poderia deixar de ser diferente.

O ano de 2008 começou fantástico em Paraty no Rio de Janeiro, com Chandon nas mãos e brilhando com o pó da MAC que a Patinha me emprestou, era um brilho só, no sorriso, no olhar, vibrante, que festa linda, que clima gostoso, os dias seguiram espetaculares!

Logo depois férias, tão esperadas férias, destino Buenos Aires puro incentivo das amigas Vibanas do VNV, cotei e o custoxbeneficio era ótimo, mas não tinha companhia, pensei em ir sozinha e comentando com uma cliente da minha colega aqui a mesma se prontificou e disse se eu me importaria se ela fosse junto.

Foi algo bem inusitado, pensei e combinamos tudo por e-mail e telefone, eu nunca tinha visto o rosto dela, não sabia se era velha, nova, loira, morena, japonesa, negra, alta, baixa, gorda ou chata, só eu mesma para entrar em uma dessa, mas pelo telefone Liliam sempre foi um doce e tudo se comprovou no dia que nos encontramos no check in em Guarulhos, sim, nos conhecemos apenas nesse dia, mas tivemos a idéia depois de algumas semanas de pelo menos trocar uma foto!

Buenos Aires foi perfeita! Melhor ainda porque consegui encontrar com a Gabriela, minha colega de muitos anos que morava na Alemanha, sempre trabalhamos juntas e nunca nos conhecemos, não seria perfeito? Pois ela mesma combinou tudo e saímos com o noivo dela para balada, e como ela é de Buenos Aires conhecemos locais bem diferentes, adorei e também todo o cuidado que ela teve nos outros dias em ligar e perguntar se estávamos gostando, se precisávamos de alguma coisa.

Encontrei também a Cris, esse eu conhecia, risos, trabalhou comigo aqui na empresa e tinha se mudado, e aproveitei para conhecer a província, o apto dela, ver sua barriga de grávida, estava linda, saímos bastante e foram muito bacanas de nos levar na volta ao aeroporto, muito carinhosos, foi uma viagem muito boa mesmo, e sabe o melhor de viajar com alguém que você não conhece é que toda história é nova, tínhamos papo para mais um mês juntas, era conversa que não acabava mais, e nos entendemos muito bem nos horários para dormir, passear, retornar para um banho, esticar mais e fazer almoço/jantar, e todas as outras coisas, até nos perder sem dinheiro aconteceu, mas tudo controlável!

Foi um ano que marcou uma data, fiz meu aniversário de 30 anos, e comecei a pensar a mentir a idade! Festinha entre amigos, muitas caipirinhas entre sorrisos e bolo gostoso.

Recebi a visita rápida do Gabriel em São Paulo em Abril, e conseguimos diminuir um pouco a saudades, ele me contou muitas histórias, contou como estão meus amigos de Boston, como que ficaram as coisas lá, e já tinha crise, porque estavam com dificuldades de trabalhos os brasileiros sem documentação.

E tive uma separação, depois de 8 anos com meu carro, que tinha tantas histórias, mas era hora, e agora tenho um outro novo pronto para contar muitas outras histórias, se bem que o máximo que ele foi, nestes poucos meses, até a praia.

Trabalhei muito, dobrado e decidi que em 2009 seria diferente, decidi não lecionar mais a noite, foi uma decisão difícil, mas a melhor no momento. Percebi que ter uma grana extra, que era o desejado para viajar, no final das contas trabalhando tanto e férias apenas em Janeiro ou Julho acabou que viajei bem menos e não vi minha conta bancária sobrando dinheiro, no futuro quem sabe será uma alternativa.

E foi um ano cheio de festinhas, encontros com as amigas, cinemas, livros, teatros, bons restaurantes, pastel da feira, comidinhas da mama, spa, massagens e a yoga retornou e academia também, tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, e esse, o tempo, foi curto, muito curto, por vezes pensei que não conseguiria controlar tudo.

O final do ano foi marcado por um final de semana delicioso no Rio de Janeiro, ah como gosto dessa cidade, e meus novos amigos então, encantadores, diversão gostosa!

O espetáculo do ano foi o show da Madonna.

O que foi aquilo, o que foi? Ainda me pergunto, sensacional, divido ou melhor infernal, a mulher tem o diabo no corpo, pula, dança, canta e encanta a todos.

Natal em família e na sequência Curitiba, é bom ir para uma cidade que se já conhece tudo, fiquei bem mais solta para fazer outras coisas no meu ritmo que foi lento, bem lento 🙂

E os fogos foram vistos da Riviera de São Lourenço, com grande aventura, sempre, vestido branco procurando a paz em 2009 que começa, ah e começa bem, a minha caixa de entrada esta repleta de e-mails, tarifas, confirmações de itinerário, programações, transfer, ah, tem coisa melhor do que programar as férias?

Publicado por: Patsy | dezembro 23, 2008

“Natal”

christmas-around-world1

Deixo aqui um desejo de feliz natal e um prospero ano novo!

Esse espaço apesar de algumas vezes esquecido já me proporcionou muito prazer e me fez conhecer pessoas fantásticas que tenho um carinho especial.

Embarco no dia 25 para uma viagem rápido, afinal qualquer dia, feriadinho é uma chance de expandir os sorrisos, os abraços, de sentir uma nova brisa, de pisar em solo distinto, em saborear comidas de outros locais, e o que poderia ser melhor do que isso? Humm….

Natal é época de ficar com a família, com pessoas que amamos, com as pessoas queridas 😉

Nem sempre podemos, apesar do mundo estar cada vez menor, é difícil controlar a saudades de pessoas que amamos e estão longe, nesses momentos parece que fica bem mais difícil, e não há telefone ou webcam que possa controlar a dor da saudade!

😀

Esse ano como no anterior passei várias vezes pelo parque do Ibirapuera, e a fonte esta lindissima, um colorido lindo demais, a cidade fica com um clima gostoso, a árvore de natal também, mas não tive a oportunidade de tirar fotinhos 😦

E neste clima de natal vai se encerrando o ano, e que 2009 chegue logo, porque eu tenho férias …. wowwwww!!!!!!!!  E que seja um ano marcante com momentos ótimos de muita felicidade.

Patsy

*Indo para a última confraternização de natal*

Publicado por: Patsy | outubro 27, 2008

“Agradecimento”

O final de semana terminou! 😦

Há alguns dias planejava a viagem com meus amigos do VNV, muitas preparações, por momentos achei que não iria, mas em telefonema com a Carla2 compramos a passagem conversando juntas, já tinha recebido um e-mail da Mari com os detalhes para ficarmos juntas, e com passagem comprada, reservas em mãos o dia esperado demorou para chegar, Flavinha confirmou presença em nosso flat e na Sexta-Feira quando atravesso a rua Carla2 já estava me esperando para embarcarmos rumo ao Rio de Janeiro.

A cidade maravilhosa, sim, recebendo a todos com muito sol e um clima de festa.

A Majô que com tanto carinho organizou as comemorações e o programa do final de semana foi muito gentil e atenciosa com todos, e já fez até um post detalhado cheio de fotinhos, e peguei uma para colocar aqui 😉

Foi um prazer muito grande encontrar meus amigos.

E esse post é um agradecimento!

No CCC eu abracei o Riq e disse: Eu te agradeço pelos amigos que fiz, pessoas muito bacanas.

Eu queria dizer muito mais, as palavras são poucas nesses momentos, mas aqui vai mais um pouco.

Riq, você é uma pessoa muito cativante, com uma energia linda, iluminado e com seu jeito tímido e carinhoso conseguiu unir uma tripulação fantástica, pessoas que eu não tivesse a oportunidade de conhecer, pessoas que me identifiquei muito e tenho certeza que essas amizades irão durar por muitos e muitos anos. Eu nem sei como agradecer!

As semelhanças são tantas, os sorrisos e as esperanças também.

Lembro-me do primeiro encontro que eu fui no Via Blue, estava meio tristonha com os acontecimentos da queda do avião da TAM, uma semana triste e cheguei na pizzaria sozinha e fiquei pensando, que loucura eu vim até aqui encontrar pessoas que eu não conheço, e a primeira pessoa que chegou foi você. Eu sorri e me apresentei e ficamos conversando até chegar mais tripulação, e desse dia não parou mais, encontros aqui, e-mails, café, e as amizades se estreitando.

Você não faz idéia como é bom, e o responsável por tudo isso é você, comandante!

Deixo aqui o meu muito obrigada, patsy

Mais detalhes:

—

A dica do flat fica aqui também:

Super bem localizado em Ipanema há apenas um quarteirão da praia, localizado pertinho do Posto 9.

Publicado por: Patsy | outubro 1, 2008

“Interior”

Hoje foi um dia longooooo e a noite ainda continua, porque continuo trabalhando, a arte de ensinar.

Nem sempre o trabalho é no escritório, mas geralmente é em Santos, não queridos, não é na praia, é no Porto de Santos, mesmo, lugar super agradável, cheiroso, é um lugar para uma lady, claro.

Sair do escritório deixa uma sensação de liberdade, e pegar estrada então, é bom, a sensação se intensifica, não estou viajando, mas não deixa de ser. Bem…

Hoje fui até Sumaré  e pela primeira vez peguei o Rodoanel cheguei rapidamente, consegui entrar lá na frente na Rodovia Bandeirantes e ganhei um bom tempo. A visita foi rápida e diria que produtiva e a parada foi no escritório em Campinas para verificar e-mails, conversar com os colegas e aproveitar para almoçar.

E aproveitando a oportunidade fui conhecer as instalações do novo escritório em Viracopos. Segue uma foto:

E para surpresa o novo avião da Azul esta lá no Terminal aguardando o começo das operações. A previsão era para 2009, mas há grandes possibilidades da estréia ser no final do ano perto das festas de natal e ano novo. E esperar a aguardada nova Cia Aérea!

Publicado por: Patsy | setembro 24, 2008

“Angel”

Esses últimos dias foram de muita empolgação, eu sempre fico muito, mas muito feliz ao saber que as férias estão chegando e principalmente planejar destinos, porque viajar me enche de energia e muita alegria.

Os destinos são incertos na maioria das vezes, há sim a vontade mas também conta muito a economia, amigos e o tempo, sempre implacável. Geralmente recebo alguns convites, programo com as amigas amadas e tudo vai se acertando, adequando as datas, chegando-se a um consenso, é a primeira fase de muitas outras, eu nem gosto de montar quebra-cabeça, mas poderia dizer que o processo é esse, aos poucos encaixando rotas, hotel, passeios até ter o cenário completo e vislumbrar o que se segue: a esperada viagem, a esperada férias.

Na semana passada tive uma agradável surpresa que ligou o botãozinho “férias”, um amigo meu que já havia me convidado diversas vezes me chamou novamente para passar férias na casa dele, insistiu, mas eu disse que só teria férias no inverno e que não aproveitaria tanto e dei muitas desculpas. Bem, eu nem acredito em sinais mas depois de algumas horas a minha amigona me liga toda comunicativa, com uma voz animada dizendo que tinha uma proposta legal para fazer que ela iria a trabalho viajar, participar de uma feira e que seria bem na época das minhas férias e poderíamos ir juntas, eu ficaria no mesmo hotel e depois teríamos mais quatro dias para conhecer outra cidade que muito me agrada e não é que o destino é justamente o MESMO!

Ah, comecei a planejar tudo. Chegar antes, passear por outros lugares, passar um tempo com meus amigos, seguir para a cidade da feira e retornar por outra cidade e um milhão de possibilidades. Quando começo a cotar a passagem, bem, entro nos sites, e procuro o meu agente de viagens o Gustavo que sempre fazia as cotações e organizava tudo, até o seguro internacional. Hoje ao pegar o telefone e ligar para ele, um nó na minha garganta, ele não estava, ainda bem, acho que nem conseguiria falar, resolvi enviar um e-mail e foi até pior, começar o e-mail lembra-se de mim sou a amiga da Angélica. Nossa! Eu senti as lágrimas nos olhos, a saudade doeu, rasgou, lembrei da última viagem, daquela última viagem que o Gustavo reservou tudo, para mim e para ela, aquela viagem que ela não fez, ahhh é tanta saudades, e a empolgação por instantes pareceu tão boba. Terminei o e-mail, engoli em seco e pensei seriamente que minha amiga iria adorar saber que estou em contato com o amigão dela e que novamente estava preparando uma viagem bacana, que com certeza iríamos chamá-la para ir junto e ela com todas as facilidades conseguiria alguma passagem grátis ou um AD nem se fosse para passar alguns dias apenas.

Senti uma vontade imensa de abraçá-la, e pareceu momentaneamente que ela estaria entre nós, senti até vontade de ligar para contar as novidades, tão estranho, mas tão estranho que nem sei descrever a sensação de vazio.

Patsy

*em uma luta para se confortar e conformar*

Publicado por: Patsy | setembro 16, 2008

“Ser ou não Ser”

Já faz tempo que esta em cartaz, mas a procura de ingressos era grande, mas há algumas semanas tive o prazer de ver o espetáculo Hamlet que esta no Teatro Faap.

Chegamos cedo e paramos o carro dentro da Faap mesmo, grátis, já gostei, fomos até a bilheteria pegar os ingressos que compramos por telefone, ainda deu tempo de tomarmos um café e irmos para o excelente lugar que foi escolhido!

William Shakespeare não poderia estar mais atual, adorei a peça apesar de ser longa, mas nos leva a refletir, tirando as já conhecidas frases, a loucura do personagem, seus devaneos e visões, tudo é contagiante.

E com mais de 3 horas de peça  a barriga já começava a roncar, sem muito tempo para se decidir e querendo ir em um lugarzinho pertinho, logo veio a idéia genial: Jardim De Napoli.

Situado pertinho da Faap, na Rua Doutor Martinicio Prado, 463  – Higienópolis – Tel 3666-3022

Possui manobrista na porta e não estão aceitando o Visa, descobri só lá, mas aceitam Mastercard e Amex e redeshop normalmente, o lance com o Visa parece que foi recente.

Segue uma fotinha do site www.guiadasemana.com.br

Porque comi tão rápido que nem tirei fotinho, eu não sou muito destemperada, esqueci 🙄

O Famoso Polpettone, vale a pena conferir:

Publicado por: Patsy | julho 17, 2008

“Como Passa Rápido Um Ano”

Um ano voa!

Parei para pensar que esse blog existe há mais de um ano, quanta coisas aconteceram!!! Pensei em fazer uma “patrospectiva” mas essa eu deixo para o final do ano como de costume.

O que realmente faz um ano foi a trágedia aqui em Congonhas, e não temos como esquecer.

Todos os lugares já estão comentando e também já sabemos que terá manifestações na região, uma missa, por exemplo será efetuada.

É, lembrar é triste demais, e o que realmente mudou em ano?????