Publicado por: Patsy | maio 14, 2008

“Buenos Aires & Vibaneando”

buenos-aires.jpg


Argentina sempre esteve na lista de desejos, mas não entre os primeiros, mas esse ano influenciada pelas “Vibanas” (Viciadas em Buenos Aires não-anônimos – by ) comecei a pesquisar melhor.

Bombardeada de informações dos tripulantes o destino foi se tornando cada vez mais real e confesso que os preços me atraíram muito, o custo beneficio foi ótimo.

A Sylvia passou o caminho das pedras, e agradeço muito, alugamos um apartamento na Recoleta e foi sensacional. Localização perfeita, preço ótimo e muito bonito, com tv e Internet a cabo, telefone com secretária eletrônica e ligações grátis locais, ar condicionado (essencial para o verão). Todo o procedimento foi bem simples pelo site da By T Argentina.

Chegar em Ezeiza foi tão rápido que fiquei preocupada em me acostumar com a vida boa, porque qualquer viagem para o hemisfério norte perde-se 12 horas fácil, a comodidade e rapidez aliada a nossa moeda forte tornam um destino fácil e começo a entender esse vibanear 😆

A cidade é encantadora, boa para longas caminhadas.É pequena e fácil de se localizar, chegar aos locais com o mapa é simples, e sempre há muitos táxis e ônibus, o transporte público estava bom, mas período de férias as capitais sempre ficam com o trânsito bom, não é mesmo? Bem, andamos muito de ônibus e foi bom, mas táxi com ar condicionado, naquele calor, é muito bom, como dizem, não tem preço.

Os passeios foram aos tradicionais pontos turísticos:

Jardim Zoológico

Gostamos muito do passeio, apesar do calor insuportável de mais de 38 graus, caminhávamos com uma garrafa de água o tempo todo na mão, chegava a ser insuportável.

zoo.jpg zoo5.jpg

zoo2.jpg zoo1.jpg

zoo3.jpg zoo4.jpg

Os animais em alguns casos em jaulas bem pequenas, outros nem tanto, alguns tomaram nossa atenção por muito tempo 😀

A cidade é repleta de praças, caminhávamos muito e sempre encontrávamos uma praça gostosa para descansar e algumas de passagem como a Plaza Naciones Unidas onde se encontra um dos cartões postais de Buenos Aires, a “Floralis Genérica” com seus 20 metros de altura é vista por todos os lados e seu brilho também, as pétalas se abrem com os primeiros raios de sol, e a noite ela se fecha, muito bonita.

 

rosa.jpg

Sei que demorou MUITO para atualizar, a viagem até ficou “velha” se é que é possível, mas o mais gostoso MESMO é saborear tudo de novo, cada pedacinho, cada lembrança, GOSTO muito desse meu lugarzinho…

Patsy

*curtindo o frio*

 

Responses

  1. Patsy,
    A Argentina nunca esteve na minha wish list, mas estou revendo meus conceitos e Reveillon 2009 aí vou eu! E você é uma das culpadas! 🙂

    Bjs

  2. Então agora vc já é oficialmente uma Vibana, Patsy!!! 😆
    Bjs com saudades pra vc!

  3. Oi meninas!!!!!

    Pois é sou uma vibana agora, querendo meu cartão platinum…hahaha… e Luisa, eu nem coloquei muita foto ainda, tem tantas, cada lugar gostosinho, eu gostei mesmo do custo-beneficio.

    Beijos queridas,
    pat

  4. Olá… interessante o seu blog com dicas para viajantes, falando sobre turismo e tal…

    gostei!! descobri você “por acaso” no blog do meu parcerio “turismo e variedades” e estou buscando parceiros com a mesma temática, o que acha?

    Abraços,

    Blog Meio Aéreo – Comissários de bordo


Deixe um comentário

Categorias

