Publicado por: Patsy | dezembro 9, 2007

“Continuando Belo Horizonte”

 

bhz-liberdade-4.jpg
E continuando o passeio por Belo Horizonte fomos conhecer a Praça da Liberdade. Um local bem agradável e por onde se olhe tem uma arquitetura que nos chama a atenção e também encontramos muitas flores e pessoas caminhando.

bhz-liberdade-3.jpg bhz-liberdade-2.jpg bhz-liberdade.jpg

bhz-amigos.jpg

 

Olha os amigos que encontrei lendo na Praça da Liberdade! Convidaram-me pra sentar, e até um jornal encontrei para acompanhá-los.

Parece que gostam muito de lá, porque os chamei para continuar caminhando pela praça, mas nem se mexeram 😀

pred.jpg pred-1.jpg

pred-2.jpg

E na Praça da Liberdade encontramos esse prédio, que pelas curvas e o “olho” sabemos se tratar de mais uma obra de Niemeyer, mas essas curvas, esse prédio não lembra para os paulistanos como eu o nosso Copan ???? Sabemos que não é coincidência.

bibli.jpg

E continuando nosso passeio podemos encontrar a Biblioteca projetada por Niemeyer acima, olha o “olho” famoso do centenário. E abaixo a prefeitura da cidade.

pref.jpg

 

Fica o gostinho de quero mais…logo, logo, agora aprendi o caminho!

 

Responses

  1. Oi Patsy!!!!
    Menina, ontem foi muito divertido, você é uma figura!
    Precisamos repetir a dose. Inclusive, você nos deixou animados para conhecer o Tatuapé. No ano que vem, que tal nos guiar em algum restaurante por aí?
    Ah! Vou linkar seu blog lá no Brincando de Chef.
    Um beijão!

  2. Patsy, as fotos estão lindas! E adorei os seus “amigos” no banco com vc… beijos!

  3. Débora, foi ótimo mesmo, eu me diverti muito e adorei conhecê-los 🙂

    Mari, eu adorei Belo Horizonte, nem sei porque demorei tanto tempo para conhecer, ainda mais com família por lá…. e esses “amiguinhos” foram demais, acho que é o Hélio Pelegrino e o outro não me lembro direito 😆

  4. Poxa,

    Saudade me deu da minha cidade!
    Eu amo BH radicalemnte! 😉

  5. No more posts?

    How about Argentina???

    Miss you dear!!

    Flavio

  6. As fotos ficaram realmente maravilhosas, eu adoro BH! Quero voltar a morar lá!

    Só queria retificar que a foto que você informa ser da Prefeitura da cidade, na verdade é a foto da sede do Governo do Estado, o Palácio da Liberdade.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%A1cio_da_Liberdade

  7. Oi Mayris,

    Obrigada pela visita, e pela correção, acho que o mineirinho que me falou errou, ou eu anotei errada…rs.rs.rs.

  8. eu sou mineiro por isso adoro meu estado a 18 anos nao volto la. tenho saudades do meu estado municipio itabirinha e dos meus parentes vo tios primos .. uai eu so dessi .. estou a 18 ano teixeiropolis rondonia

    • Antonio,
      Tem que tirar uns dias e retornar, eu adorei BH e pretendo voltar em breve, linda cidade, e quem sabe conhecer outras cidades também! 🙂


Deixe um comentário

Categorias

