Publicado por: Patsy | novembro 25, 2007

“A Casa do Baile”

E continuando na Lagoa da Pampulha podemos encontrar A Casa do Baile, projeto de Oscar Niemeyer também mas com paisagismo de Burle Marx, é visível pelas belas curvas e pela paisagem, com essas flores.

 

casa-do-baile-ii.jpg

Foi inaugurada em 1943 em uma ilha artificial na lagoa, realmente o ambiente em volta ajuda muito, é lindo e um local que merece ser visitado. Além de que tudo é muito pertinho, “o trem é sim logo ali do lado” 😆

 

             casa-do-baile-i.jpg casa-do-baile-v.jpg

E olha o “olho” novamente.

Presente em cada obra do Niemeyer em comemoração ao seu centenário.

casa-do-baile.jpg

 

E a Patsy viaja, já imaginando um baile naquela epóca, chegando pela ponte que liga, passando por cima da lagoa,  com aqueles vestidões lindos e rodados.

Bem, mas é tão pequeno, que se chamassem muitas pessoas ninguém se mexeria lá dentro. 🙄

Responses

  1. Lindas fotos, Patsy! Saudades da Pampulha…

  2. Eu também adoro a Pampulha…e arquitetura modernista também.
    Para ser sincera, eu também imagino o local cheio de homens e mulheres elegantésimos, bem no estilo anos 50…

  3. Que lugar lindo Patsy !!!

  4. Mari, Ecomilia e Majô, eu achei lindo demais esse lugar!!!!! 🙂

    Vale a pena conhecer, e aquela lagoa da Pampulha é demais!!! 😀

  5. nossa qe lindoo *-*
    ameei maais ta feeio ¬¬
    [:)]

  6. eu amo minha terra d paixao minha terra bh amo lagoa amo tuddoo tudo lindo AMEII

  7. Realmente BH é uma cidade linda, estou para voltar e conhecer mais lugares 🙂

  8. Oi Oscar Niemeyer!
    Como vai voce eu amei! esta casa voce realmente e um grande artista!
    de adoro de montao

    quando,eu crescer
    quero ser igual a voce beijos de sua fa jarlene


Deixe um comentário

Categorias

