Publicado por: Patsy | novembro 2, 2007

“Terra da Garoa”

A chuva chora, cai aqui dentro, molha. Pingos fortes e grossos.Escurece tão rapidamente, dá até medo.É um mar de luzes vermelhas, algumas amarelas sinalizando pra cá e pra lá.É o caos em qualquer direção.Resolvi escrever.Vidro fechado, abafado e embaçado.Sem rádio, a tortura é redobrada.Olho os pingos atrapalhando minha visão, sou capaz de contar quantas vezes o limpador passa da direita para a esquerda.Uma vontade de parar para um suco. Bem já estou parada!Deveria ter um serviço da prefeitura para servir suco, água e aperitivos em cada carro em dia de calamidade pública.Porque acho que demorar mais assim para fazer um percurso de 20 minutos é calamidade pública sim! Podem dizer: “Ah mas é véspera de feriado…” Pelo amor de deus, e daí, por isso a cidade tem que parar assim!?!É uma vida dura, queremos um “feriadinho” para descansar, para relaxar e começa assim.Paulistano é um vencedor!Aproveito esse tempo geralmente para ligar para meus amigos, colocar a conversa em dia. Aproveito para orar pela minha família, agradecer a Deus por minha vida e saúde, porque geralmente quando me deito estou exausta e apago rapidamente, esqueço de alimentar o espírito como dizem. Esses instantes são bons para meditar, se você conseguir, claro, desligar de tudo e principalmente do barulho das buzinas. E tem os motoqueiros, mesmo em dia de chuva. É cuidado redobrado!Agora 22C são 18:21h, já são 50 minutos de trânsito.A chuva aumenta, pingos espessos.Esse horário eu poderia estar em casa, e eu nem pra casa irei agora, o percurso é bem mais curto.Espera!Uma ambulância. Tive que jogar o carro para a direita e ela passou com a sirene muito alta cortando o mar de carros. Opa, e uma multidão de motoqueiros acompanhando, aproveitando o divisor de “águas”.A barriga ronca, uma fome chegando.Quando parece que vai andar, pará de novo.Até agora andei 1Km apenas, você acredita?Escuto outra sirene, olho em todos espelhos. Ufa, é do outro lado.Hum mais um relógio, marcando 23C e são 18:31h.Olho a placa que marca o limite de velocidade de 80Km/h, parece até piada.Abro um pouco o vidro, esta muito calor, mas os pingos me molham.Observo as pessoas nos outros carros, todos com cara de cansados e irritados, como sofremos. É uma loucura mesmo!Olha o obelisco!E não é que tem uns caras vendendo amendoim quentinho? O povo vê oportunidade em tudo. E eu tenho que trabalhar ainda…Relógio: 21C temperatura esta caindo, e são 18:40h.E decorei a placa do carro em minha frente ANJ8833.E nem passei o Obelisco. Chuvinha boa. Hum, como mudar de faixa se não anda?Esta abafado.Um progresso. Passei o obelisco. Relógio a vista, são 18:45h, e 23C.Oba, andei 3Km! Estou chegando. O meu pé dói, o joelho dói, e sinto muito calor. (Preciso de um carro com ar condicionado!).Tento puxar o freio de mão, mas é um tal de anda e para e um para e anda.E esta ficando escuro para escrever. Agora é aquela garoa. Bem, esse estou chegando deve ter sido brincadeirinha né? Um minuto, ligação.Hum, ligação especial, delícia. Estou atrasada mesmo. Sorriso.E uma informação, duas arvores caíram na avenida da faculdade, ótimo! Será que chego hoje?A saída, chegando… Que maravilha. Em direção a Liberdade. Pensando bem liberdade mesmo, não vejo a hora de estacionar e me ver livre do carro. Relógio, são 19:05h, e tem mais duas quadras.Passei um semáforo. E andei 2 Km desde que marquei aqui, só 2Km, sinta o drama.É o bom humor é fundamental. Fila dupla, putz atrapalha tudo, que pessoas sem educação, que falta de respeito! Droga fechou o farol! Vamos esperar mais um pouquinho.Pensando se tenho guarda-chuva.Abriu, abriu, primeira e sigo em frente, é a arvore caiu bem aqui na esquina.Cheguei. São 19:12h! Foram uma hora e quarenta e dois minutos de trânsito. É uma aventura, chuva e véspera de feriado em São Paulo.

Responses

  1. Patsy, dirigir em Sampa é tarefa para experts; em véspera de feriado, então… além de expert, tem que ser praticamente um monge tibetano para manter a calma e a paciência! 😉
    Ah! resolvi um pepininho que tinha no meu blog e o seu link já está funcionando direitinho no blogroll, tá? bjs

  2. Mari, tem que ter paciência, tem que ter muita!!!!
    Ah, valeu pelo link 🙂

  3. Disso não tenho a mínima saudade de Sampa. Eu hein!!!

    Bjo!

  4. Marcio, quando morei fora, até do trânsito eu sentia saudade, mas como semana passada, ahhh, irritando ao extremo, mas a patsy estava de bom humor!!!! 😆

    A solução é morar perto da empresa, mas e se a empresa fica em um local horrível? Porque qualquer km pode-se tornar 20-30min.

  5. Ai, Patsy, já passei por muitas dessas quando morava num canto da cidade e trabalhava no outro extremo…já cheguei a levar 3 horas para chegar em casa em dia de chuva, é brincadeira?
    O melhor é deixar sempre comida e leitura à mão 🙂

  6. Eco-milia, tipo estrategia de guerra 😆

  7. Patsy 😆
    Tem horas que parece cenário de guerra mesmo 🙄

  8. OI Amigaaaaa…. finalmente entrei no seu blog e consegui ler pelo menos um texto… Olha as horas… só agora pouco parei… tenho só 4h para dormir… heheh Realmente a vida de sampa é bem maluca… Bem, amei o texto, e como já disse para a Kandy… o meu negócio é números, nunca vou saber escrever que nem vocês… Mas… sei ler muito bem… uma de minhas paixões… Ultimamente, além de e-mail, blogs, orkut, torpedos no celular, estou lendo 4 livros… hahaha… faz bem para ativar o cérebro… e adoro falar tb… hehehe… Bem, mas qto ao texto, que é para isso que este comentário serve: eu fiquei imaginando a Srta. parada dentro do seu carro e passandopor tudo isso… e ri comigo mesma… Agora quero ver se o dono ou dona do carro da frente ler o seu blog e reclamar que anotou a placa … Será que o mundo é tão pequeno assim?!?! Olha um bom tema para se escrever… Beijos amiga.. e agora ficarei conectada ao seu blog… TE adoro!!!!

  9. CAROS amigos da comunidade VnV. em vista das novidades com a udança do RIQ, precisamos encontrar um lugar onde TODOS continuem a frequentar para não deixarmos os contatos se perderem!

    CAROS amigos (posso chamá-los assim?), eu não queria perder o contato com todos, não citarei nomes, mas são aqueles que diariamente frequentavam o blog, os que estão no blog roll e os comentarias frequentes e tripulantes.

    Mas essa época acabou, não teremos mais onde nos reunirmos. Talvez a solução seja fazermos alguma coisa paralela, fora do VnV, um BLOG da Comunidade, o que acham?

    Nesse blog não haveria matérias (POSTS) mas comentários e troca de idéias, como um chat não on line, uma “sala” na quel pudéssemos nos reunir sempre.

    Não quero sugerir NENHUM dos blogs do blog roll, mas um NOVO, de TODOS, que sugiro seja MEDIADO pela Sylvia e organizado pelo RODRIGO!

    Por favor, gostaria de botar isso em votação e convoco a todos a se manifestarem lá no VnV (antigo!). RESPOSTAS lá no VnV! Respeito a opinião de todos!


Deixe um comentário

Categorias

