Publicado por: Patsy | outubro 13, 2007

“Coast to Coast”

Uma viagem especial.

Programada com direito a ate conciliar retorno ao Brasil.

Viagem de irmãos. Brother e Eu! Isso que é viagem boa.

Eu estava mais do que de férias, e ele a trabalho, aproveitava os dias e encontrava com ele a noite, para jantares inusitados e muita diversão.

Ao chegar primeira providencia: alugar um carro com GPS, assim a maninha não se perderia. 

O hotel ficava em uma cidadezinha perto de San Francisco, assim poderíamos ficar ambos próximos do nosso destino. Alguns dias ele ficava com o carro eu chegava de trem na cidade, outros eu me sentia “livre” para ir a qualquer lugar devidamente motorizada!

San Francisco é linda. Uma cidade que eu adoraria morar e olha que conheço muitas cidades nos USA. Tudo bem, que o clima pode ter ajudado, sair de um inverno com -20C e chegar lá com sol e uma temperatura de +20C foi maravilhoso.

sfo4.JPG

Primeiro destino: PORTO. Deve estar no sangue mesmo, faz parte das “Rotas da Vida”.

Apesar de ter sido um porto muito usado, hoje em dia a movimentação é quase nula, mas investem em turismo, com passeios pela costa.

sfo2.JPG

E passear pela costa, descobrir lugares é uma diversão e um prazer que não tenho palavras para descrever.

sfo5.JPG

Eu parei nessa entradinha aqui querendo chegar perto do navio, e eis que me deparo com o US. Pamparito, um submarino de guerra aberto para visitação, localizado no Píer 45.

sfo22.JPG

Foi muito interessante a visita pelo interior. É muito apertador e pensar que os tripulantes passam dias dentro de um submarino naquelas condições.

sfo26.JPG

sfo25.JPG

Caminhando chega-se nesse pedacinho do Píer 39, onde encontramos muitas atrações, muitas opções. É onde fica o conhecido Fisherman`s Wharf.

sfo23.JPG

Umas das atrações que me fez perder a noção do tempo foram os leões marinhos.

É muito divertido, e eles animam a todos, não resisti e fiquei muito tempo lá.

sfo27.JPG

sfo28.JPG

sfo24.JPG

Por todos os locais encontram-se lojinhas e restaurantes, é bem coisa para turista.

Se quiser comprar alguma coisa, é melhor deixar para outro local, mais pra cima, em paralelas da Hyde Street, por exemplo. Mas eu caminhei bastante por todo o lado.

sfo21.JPG

Seguindo encontramos um lugar especial, um parque onde se encontra o Maritime Museum.  

Descobrindo, desbravando pedacinhos, historias da navegação, evolução do principal porto do lado do Pacifico.

  

sfo8.JPG

sfo9.JPG

Hoje passa por restaurações e tem previsão de abertura em 2009.

sfo11.JPG

Patsy querendo navegar o mundo.

   

……………………………………………………………………………………………………………………………

 

Um dos cartões postais da cidade é a Lombard Street, a rua mais torta do mundo.Bem, a foto aqui embaixo é de um cartão postal, porque a minha, no dia que estava lá L vejam mais a baixo…

sfo12.JPG

Nenhuma florzinha L

sfo13.JPG

   

Eu subi a rua toda a pé, e depois o joelho reclamou, San Francisco é uma cidade que judia de quem quer fazer tudo a pé. Mas a ganhamos boas sensações de vitória ao chegar ao topo, alem de belas vistas.

sfo14.JPG

 

Passei varias vezes depois de carro também pela Lombard Street, e por toda a cidade, e cheguei a me sentir em um daqueles filmes policiais que tem perseguição nas ladeiras. J

O carro bate mesmo, dependendo da velocidade, é uma loucura dirigir, tem que ter um bom breque!

sfo6.JPG

Uma boa escolha para quem esta sem carro é usar os bondinhos. É diferente, e não é obrigatório mas é um charme para quem esta em San Francisco.

sfo16.JPG

 Nesse link poderá encontrar as rotas pela cidade e curtir o Cable Car. J

sfo17.JPG

sfo15.JPG

E pra saber como eles funcionam e ver a evolução, pode-se visitar o Cable Car Museum. 

Esses foram passeios que fui fazendo sozinha, chegando pela manha na cidade e a noite marcávamos sempre no mesmo lugar, pois eu não tinha celular, eu ficava em um Star Bucks esperando meu irmão chegar, e dali partíamos para outra badalação a noite.

Todos os dias eu freqüentei essa Star Bucks, não me lembro do endereço, era perto da entrada de Chinatown.

Fotos do City Hall de San Francisco.

sfo29.JPG

sfo30.JPG

Mais destinos…

sfo32.JPG

sfo31.JPG

 

sfo33.JPG

Um local para visitar lindo é o Palace of Fine Arts, vários  filmes foram filmados e seriados, você pode ir no Exploratium, um Museu de ciência que fica dentro do parque.

sfo18.JPG

No final de semana Brother and I chegamos juntos de carro, passando pela Bay Bridge em direção ao Píer.   

sfo19.JPG

 

Passamos pelo Finantional District, podemos ver o maior prédio “Transamerica Pyramid”, em formato de pirâmide.

 sfo1.JPG

sfo20.JPG

Destino:

Compramos ingressos para conhecer a Ilha de Alcatraz.

sfo37.JPG

sfo3.JPG

Patsy esperando a saída do barco

O passeio de barco foi ótimo, o dia esta perfeito. E a vista da cidade saindo da costa é linda, perfeita. Como a cidade foi destruída por terremoto seguido de incêndio, foi toda reconstruída, e podemos ver cada rua saindo da costa e seguindo, veja na foto abaixo: 

sfo39.JPG

Chegada em Alcatraz, nosso passeio incluía um guia de áudio, explicando como surgiu a idéia de fazer a prisão, dos fomos prisioneiros, e toda a historia.

sfo34.JPG

Particularmente não voltaria mais porque o clima é muito pesado, não sei, fiquei com uma sensação ruim. Será Patsy muito sensitiva? Sei não, meu brother teve a mesma impressão. Entrei nas celas, passeio pelos corredores, um ar frio, um clima ruim, temos que lembrar que foi uma prisão.    

sfo38.JPG

Pausa para um bate papo e um sorvete…. a conversa como vocês podem ver estava muito seria.

sfo35.JPG

…………………………………………………………………………………………………………………………………..

Seguimos para Salsalito, passando pela Golden Gate e fizemos uma paradinha estratégica para tirar algumas fotinhos do outro lado. 

sfo40.JPG

sfo41.JPG

sfo42.JPG

sfo43.JPG

Olha o maninho, como ele é grandão !

Fomos em direção a Hollister, na casa de amigos que ficamos hospedados, nos receberam muito bem e nos levaram para conhecer duas cidades FANTASTICAS, Monterey e Carmel.

Fotos de um bar em Monterrey. 

sfo44.JPG

sfo45.JPG

 

E fotos da primeira vez no Oceano Pacifico.

Para lembrar sempre, os dois irmãos unidos e juntos. Saudades !

sfo47.JPG

 Passamos uma tarde em um bar do ator Clint Eastwood, ficamos bebendo e comendo, depois caminhamos pelas ruas super charmosas, muitas galerias de arte, muita coisa para ver, a cidade é linda.

sfo46.JPG

 

sfo48.JPG

Uma viagem muito especial mesmo, com a companhia maravilhosa do brother, nos divertimos muito.  

  • Teve um dia que passei inteirinho no hotel, não quis sair, assisti tv ate tarde, fiquei lendo e tomei banho de banheira.
  • Eu dirigi mais de 1200milhas em menos de uma semana.
  • Eu fui ate a Universidade de Stanford, mas isso eu deixo para outro post.
  • Eu fui seguida em San Jose e entrei desesperada em um prédio comercial, mas esse post esta ficando muito grande.
  • Conheci Silicon Valley e fiquei com vontade de trabalhar com tecnologia.
  • Tive um estresse para voltar para casa, porque depois do 11thSEP mudaram as rotas e a minha passagem da United não valeria mais de NYC e sim de Miami, tive que mudar de ultima hora o vôo, e ir para Atlanta – Miami (espera de mais de 3 horas) – Guarulhos.
  • Esse post deu muito trabalho, mesmo, porque tive que escanear todas as fotos, e ficou muito longo, e ainda tem tanta coisa para falar, mas escrever aqui é uma satisfação, eu revivi todos esses momentos deliciosos que fazem toda a diferença na vida da gente.
  • Homenagem ao meu melhor amigo: My brother J

 

Responses

  1. Fotos analógicas? Como você marcou o seu nome nelas?

  2. Jorge Gira, deu muito trabalho….
    Eu primeiro passei no escaner, e joguei em um programa que tenho “Photo Impression” Ali vc pode mudar o tamanho, mudar cor, e escrever 🙂

  3. Baita trabalho com as fotos, hein, Patsy?
    Mas o post tá fofíssimo!!! Linda viagem! 😉

  4. Q delícia de post! S.Francisco esta definitivamente na minha listinha…. obrigada pelo relato!

    bjs

  5. Mari, muito trabalho mesmo, formatar, colar cada foto, e eu nao tenho acentuacao nesse computer, entao primeiro escrevo no word e passo um revisor para colocar a acentuacao, uma loucuraaaaaa!!!!

    Deia, delicia de cidade isso sim, vale muito a pena conhecer San Francisco, eu moraria facil la!!! O clima da cidade e a temperatura sao otimos. beijos

  6. O Trabalho valeu!!! Eu só cheguei agora e adorei o post.

    Preciso conhecer San Francisco, todo mundo fala muito bem de lá.

    Ah, tô linkando o blog!!

    Bjo!

  7. Saudades de San Fran…..

    Diretamente da India, o Fio deixa um beijo!!!!


Deixe um comentário

Categorias

