Publicado por: Patsy | agosto 26, 2007

“Castelo dos Mouros”

 p1.jpg

Localizado em Sintra, o Castelo dos Mouros foi um dos lugares que mais me encantou em Portugal.

  p2.jpg 

Sintra é uma cidade mística e fantástica, pequena e cheia de atrações para as turistas.

p8.jpg

Eu tinha pouco tempo e escolher o Castelo dos Mouros foi uma intuição, e muito boa!

p10.jpg 

Eu estava sozinha, e de certa forma, consegui entender o sentimento do local, difícil escrever, ou melhor descrever o que se passou lá.

p12.jpg  

Era final do dia, o sol fraco indo embora, e eu andando por todos os lados, subindo e descendo.

p9.jpg

O Castelo fica bem ao alto da serra de Sintra, sobre um maciço rochoso, ergueram-se suas muralhas.

p7.jpg 

O Conjunto de Sintra foi classificado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1995.

p11.jpgp6.jpgp5.jpgp4.jpgp3.jpg

 Um lugar que ficou marcado, um lugar que mereceu minha tarde inteirinha era noite quando deixei as muralhas, e as sombras brincavam por lá.

Responses

  1. Também sou apaixonada por Sintra, Patsy! Seus castelos são lindíssimos – amei o da Pena – e perder-se nas ruelas e subidas da encosta é tarefa prazeirosíssima.

  2. Mari, eu gostei muito mais de Sintra do que de Lisboa… um clima ótimo! E o mais legal de colocar as fotos aqui é que você viaja duas vezes lembrando de tudo, é muito bom!

    Beijinhos…

  3. Olha, eu não conheço – ainda – Sintra, nem a parte litorânea (assim como a Ilha da Madeira, que é um dos meus desejos mais fervorosos), mas adorei e me surpreendi demais com Lixboa 😉

    Achei uma cidade super organizada, limpa, carros novos, arborizada, e com bons preços. Claro, tem um “q” de Brasil, com malandrinhos na rua e aquelas coisas que vemos muito por aqui…

    Enfim, gosto muito da Terra-Mãe, hehehehehe!!!

    Bjos

  4. Que saudade que dá, né? Lindíssimas as fotos!

  5. Saudades de Portugal…adorei Sintra.
    Lindo o castelo, Patsy.

  6. Diogo,

    Eu adorei Sintra, conhecer todos os castelos passear… mas Lisboa, eu gostei assim… pouco, bem diferente de você, achei a cidade suja, uma favelinha, achei um monte de carros todos estacionados nos canteiros, um caos! Olha que diferença de olhares na mesma cidade!! Impressionante.

    Claro que não tira o encanto da cidade, gostei muito da arquitetura que lembra muito nosso Brasil 😉

    Kandy, as fotinhos poderiam estar melhores, mas já era entardecer, a luz não ajudava muito.

    Emília, obrigada pela visita e esse castelo eu A-DO-REI… valeu muito a pena conhecer!!!

  7. Belo relato!!!

    Acho q conseguir captar a sua mensagem pelo seu relato e suas lindas fotos. Tai um lugar q anotei na minha listinha….
    Nunca fui a Pt, já ouvi coisas muito boas e tbem algo parecido do q vc falou ai de Lisboa… é ir pra conferir….
    bj

  8. Bom, meus pais são portugueses e passei metade da vida ouvindo sobre o Castelo dos Mouros. Foi emocionante conhecer…

    Bom, eu adoro Portugal. Acho Lisboa deliciosa.

  9. Deia, vc esta pertinho, deveria ir sim, mas nao deixe pra ir depois de conhecer tudo na Europa.

    Jorge Gira, Fica pertinho de Lisboa, na cidade de Sintra, vc consegue ir e voltar no mesmo dia!!! Eu sou “slow” viajante, gosto de ver tudo muito bem, nada de correria, e mesmo assim indico ir e voltar… mas Sintra tem MUITO mais para se ver!

  10. Nossa que lindo 🙂 goste 🙂

    • Calebe, é um lugar lindo mesmo!!!!!!!


Deixe um comentário

Categorias

